IMPLANTAÇÃO DO IX CASCAVEL

No dia 19/07/19, no evento regional de Cascavel, a Redetelesul promoveu debate com o Nic.Br, provedores da região de Cascavel e a Unioeste.
Nesse debate foi discutido a importância dos ASs e IXs, bem como as expectativas dos provedores para implantação do IX Cascavel.

Após o excelente debate ocorrido em Cascavel, a Redetelesul levantou dados junto aos provedores para que possamos entregar ao Nic.Br, documento mostrando a grande demanda e união dos provedores para que o projeto se concretize.

Resumo do levantamento realizado pela Redetelesul:

• 33 ASNs com possibilidade de conexão direta ao Ponto de Troca de Tráfego – Localidade Cascavel.
• 227 ASNs conectados ao Ponto de Troca de Tráfego através de trânsito Internet destes 33 primeiros ASNs citados.
• Unioeste como hospedeira do PIX central, com condições técnicas suficientes de fazê-lo.
• 9 Candidaturas a PIX. Sendo a Unioeste como PIX Central, 3(três) PIX em Cascavel, e outros 5(cinco) PIX em cidades circunvizinhas a Cascavel.
No dia 23/08/19 em Cascavel, a Redetelesul, com apoio da Unioeste e Abrint, promoveu reunião com os provedores para discutir e acertar todos os detalhes para que viabilize a implantação do IX Cascavel.

Tudo o que ficou acertado consta na Ata da reunião assinada pelos proprietários e/ou representantes dos provedores.
Esse documento será entregue em mãos ao diretor do Nic.Br no dia 28/08/19, pelo presidente da Redetelesul Rosauro Baretta, ratificando o real interesse e comprometimento dos provedores da região para que o projeto aconteça.

  WhatsApp