Encontro
DIRETORES DA REDETELESUL SE REÚNEM COM GOVERNO DO MATO GROSSO DO SUL

Diretores da Redetelesul, associação de provedores de Internet do Pr e Ms, e empresários do setor estiveram reunidos hoje (19/7) com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. O encontro aconteceu às 10:30h no Palácio do Governo. Os empresários foram levar a situação dos provedores de internet, ouvir possíveis projetos do Estado para o setor e apresentar ideias de como alavancar os negócios.


Do lado empresarial estiveram presentes o presidente da Redetelesul, Rosauro Baretta, o diretor da associação para o Mato Grosso do Sul, Edson Nunes de Souza, de Maracaju; e Régis Luiz Cordeiro, associado de Mundo Novo. O grupo de empresários considerou a reunião bastante produtiva.


“Mostramos ao secretário como é desenvolvido o trabalho dos provedores e os serviços oferecidos. Ele entendeu que hoje quem faz a real inclusão digital no estado e quem leva a internet até as zonas rurais são os provedores”, destacou o presidente da Redetelesul. Ele disse que os empresários também falaram sobre as demandas do setor, como dificuldades de financiamentos para infraestrutura e compra de links.


Além de se colocar à disposição para discutir com mais profundidade as demandas do setor, o secretário Eduardo Riedel convidou a Redetelesul representante dos provedores de internet para participarem da construção do projeto Estado Digital Inteligente, que vem sendo elaborado no Mato Grosso do Sul. Baretta considerou a iniciativa bastante interessante e garantiu que os empresários podem ajudar para que o projeto tenha mais eficácia e, quem sabe, até diminuir custos.


Os empresários participarão, já na próxima sexta-feira, de uma reunião sobre o projeto Estado Digital Inteligente. Como provedores regionais do Mato Grosso do Sul, Edson Nunes de Souza e Régis Luiz Cordeiro, entendem que poderão colaborar muito com o governo do estado.


“Temos todo interesse em participar da evolução da internet no estado ao lado do governo e, com certeza estaremos juntos neste projeto”, destacou Souza. Para Cordeiro, é fundamental essa sinalização do governo em abrir o projeto para envolvimento dos provedores de internet. “Com a participação de todos os atores do setor com certeza encontraremos a melhor solução para realizar o projeto em todo o estado”.


  WhatsApp