Desafio
DESENVOLVER ISPs do LITORAL É DESAFIO DA REDETELESUL

O provedor associado da REDETELESUL, Cláudio Lombardo, da Marumbit, de Morretes, aceitou o desafio de contribuir para que a associação chegue com mais força ao litoral do Paraná. O convite foi feito durante visita do presidente Rosauro Baretta e dos diretores Darcy Andrade e Eduardo Moradore ao empresário no último dia 19 de maio.


“Uma de nossas metas é aumentar a representatividade da REDETELESUL e, com isso, levar nossos serviços para outros provedores, contribuindo para o seu desenvolvimento”, explica Baretta.


Esse trabalho começa pelo litoral onde, durante os eventos regionais realizados pela gestão de Eduardo Moradore (2014/2016), ficou claro o potencial da região já que os provedores são criativos e dinâmicos e atendem pequenas comunidades, inclusive fazendo com que a internet chegue em diversas ilhas.


Moradore lembra que a região do litoral está órfã em termos de representatividade e de organização dos provedores. “Falta comunicação entre eles e a troca de experiência que já existe entre outros ISPs associados. Com isso, o desenvolvimento dos provedores acontece de forma mais lenta”, ressalta.


Durante o encontro em Morretes, ficou claro que os provedores da região têm os mesmos problemas que os demais ISPs do estado, como dificuldade de treinamento e custos de link, entre outros. “Já atuamos para solucionar estas questões. Agora, contaremos com o trabalho do Lombardo para unir estes provedores e conscientizarmos a todos de que a associação pode contribuir com o setor no litoral”, frisa Rosauro Baretta.


O próximo passo é a realização de um encontro regional entre a REDETELESUL e os provedores do litoral para discutir os problemas em comum e mostrar como a associação pode ajudar a todos.


  WhatsApp