Cisco apresenta oportunidades de mercado para provedores de internet


Na tarde desta quinta-feira, o Gerente Sênior de Engenharia para Cloud, Marcelo Moreira, fez palestra com o tema “Oportunidades de SCA Cisco para provedores regionais”. Moreira falou sobre oportunidades de serviços de valor adicionado. Segundo ele, a Cisco acredita que o mercado de pequenas e médias empresas é fundamental para o desenvolvimento do Brasil e, principalmente, os provedores regionais são canais interessantes para chegar aos clientes finais em conjunto, levando soluções interessantes.

O palestrante lembrou a transformação digital que está fazendo com que as empresas quebrem paradigmas e busquem a inovação constante. Ele falou sobre rupturas de mercado que fizeram com que muitas corporações, que não se atualizaram, desapareceram do mercado. “Nós temos que ficar atentos a novas tecnologias e a oportunidades de mercado. São desafios que temos que encarar para sobreviver”, alertou.

Em seguida, Fernando Zamai, Líder da Divisão de Ataques Avançados da Cisco, apresentou os produtos e serviços da empresa, dando ênfase na utilização dos mesmos por parte dos provedores de internet, principalmente voltados para enfrentar os desafios em segurança corporativa na era móvel e da cloud.

Entre os serviços apresentados está o primeiro gateway seguro de internet (SIG – secure internet gateway) em nuvem, o Cisco® Umbrella, que oferece proteção de dados dentro e fora da rede corporativa.

O Cisco Umbrella é uma plataforma em nuvem que, além de interromper ataques emergentes em todas as entradas e protocolos para uma cobertura mais abrangente, também bloqueia o acesso a domínios, URLs e IPs antes que a conexão seja estabelecida ou um arquivo baixado.

Ernando Zamai disse que o fato de ser nuvem e operar no protocolo DNS, faz com que o Umbrella ofereça maior performance, escalabilidade e segurança, sendo ideal para os provedores de internet.

Marcelo Moreira enfatizou que os provedores podem incrementar seu portfólio com produtos e serviços da Sisco. “Hoje vocês têm oferta de banda larga, de conectividade, a ideia é como este portfólio pode evoluir. Vocês podem oferecer banda larga segura com wifi. A Cisco oferece a solução para vocês com investimento zero”.

Moreira fez questão de frisar que a ideia não é vender produto para os provedores. “A ideia é parceria para gerar demanda de mercado, ajudar a capacitar a força de venda dos provedores fazer negócios juntos”.


  WhatsApp